Rali Vinho Madeira de extrema importância para o Team Galp Formula/ Skoda Bank
- Detalhes
Entre os dias 1 e 3 de Agosto disputar-se-á 55ª edição do Rali Vinho Madeira e a dupla Pedro Meireles – Mário Castro apostam forte na prova Insular por forma a assumir-se como os grandes candidatos ao título.
Num rali marcado pela ausência de pilotos estrangeiros, antevê-se ainda assim uma prova bastante competitiva não só na luta pela vitória á geral como também á vitória no que ao CNR diz respeito. Mário Castro prevê “um rali muito competitivo e difícil pois teremos de andar muito perto dos limites se quisermos terminar num lugar do pódio. Vamo-nos concentrar essencialmente na luta pela vitória no que diz respeito ao CNR sabendo de antemão que se conseguirmos um bom resultado neste capítulo, conseguiremos consequentemente andar nos lugares da frente da classificação geral do rali pois todos os pilotos terão carros bastante similares. A grande incógnita será a performance dos Porsche, que penso virem a ter vantagem em pelo menos 4 das 7 especiais que compõem a prova destinada ao CNR, mas tudo faremos para pelo menos dar luta ao Ricardo Moura”.
A prova madeirense terá em palco 5 pilotos que já foram Campeões Nacionais de ralis, todos eles (excepto o Adruzilo Lopes) com carros capazes de vencerem o rali e por isso animação nas estradas da Ilha das flores não faltará. “Esta edição do rali tem tudo para ser uma das mais disputadas de sempre pois existem vários pilotos candidatos á vitória. Nós teremos de andar depressa mas a pensar nas contas do campeonato mas a partir da 8ª especial, altura em que já só estará em jogo a classificação do rali, tentaremos arriscar um pouco mais e intrometermo-nos na luta pelas melhores posições”, finaliza o Co-piloto Fafense.